POSTADO EM 09 ago 2021 · Outros

PREFEITURA IMPLANTA PROGRAMA HORTA DO BEM NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Itumbiara está implantando o Programa “Horta do Bem” nas escolas municipais, aproveitando áreas ociosas para produção de alimentos frescos e saudáveis para abastecer as unidades escolares, órgãos da Prefeitura, entidades e beneficiar também a população de baixa renda.
Na última quarta-feira (04/08), o prefeito Dione Araújo acompanhou o trabalho na horta da Escola Municipal Juca Andrade, no Bairro Jardim Liberdade. Acompanhado dos secretários Tom Oliveira (Ação Urbana), Thales Machado (Governo) e Silvana Fernandes (Educação), o prefeito conferiu o plantio das mudas.
O trabalho de formação dos canteiros teve início há cerca de um mês e a primeira produção já está atendendo a população. Nos últimos dias foram distribuídos cerca de 800 pés de alface, atendendo o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (400), servidores da Ação Urbana (351) e na Escola José Gomes Pereira (44). Com o plantio desta semana, no início de setembro novos alimentos estarão na mesa da população.
O prefeito Dione Araújo destacou que a produção é feita de forma orgânica, gerando alimentos saudáveis e nutritivos. Além de alface, estão sendo produzidos rabanete, couve-flor, brócolis, cenoura, berinjela, abóbora, cebola, cebolinha, coentro, salsa, hortelã, acelga, espinafre, rúcula, couve, tomatinho, vagem pimentão e pimentas.