POSTADO EM 05 jul 2021 · Outros

PREFEITURA FAZ PARCERIA PARA OBRAS E MANUTENÇÃO DA UEG EM ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara e a UEG, Universidade Estadual de Goiás, firmaram parceria para realização de obras e manutenção do prédio da unidade local da universidade. A parceria foi firmada numa reunião entre o prefeito Dione Araújo e o novo reitor da UEG, o professor Antônio Cruvinel Borges Neto, na última sexta-feira, dia 2 de julho.

Pela parceria, a Prefeitura participará da obra de conclusão do laboratório de Anatomia, para os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Educação Física. Também serão feitos reparos no prédio, roçagem de mato, limpeza e sinalização de acesso à UEG.

Na reunião com o prefeito, Antônio Cruvinel estava acompanhado do diretor acadêmico do Instituto de Ciências da Saúde e Biológicas, Raoni Ribeiro Guedes Fonseca Costa, da coordenadora da Regional Sul, Marcilia Helena Romano Campos, e do diretor de câmpus de Itumbiara, Wellington Faria Siqueira. Wellington, que assumiu a direção em Itumbiara recentemente, conta que a unidade precisa de uma série de obras e serviços e, por isso, fez o pedido de parceria à Prefeitura, que foi formalizada na visita do novo reitor Antônio Cruvinel.

Também participaram desta reunião o deputado estadual Álvaro Guimarães, o procurador geral do município, José Mário de Oliveira Júnior, e o secretário de Finanças, Gilson Almeida Teixeira.

Na sequência, Dione Araújo visitou a sede da UEG, acompanhado dos secretários de Obras e Pavimentação Asfáltica, Luciano Franco, e de Ação Urbana, Tom de Oliveira, do superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito, Ivan Luiz da Silva, o Ivan do Raio-X, e servidores da SMT.

A unidade da UEG está em Itumbiara há mais de 20 anos, conta com sede própria e mantém os cursos de graduação em Ciências Econômicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Medicina, além de cursos de especialização de Gestão em Saúde e Gestão em Agronegócios. E ainda extensão e pesquisa.

Além de Itumbiara, a UEG tem unidades em outras regiões do estado. Aqui no Sul de Goiás, também em Morrinhos e Caldas Novas.

TEXTO: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM