POSTADO EM 20 dez 2021 · Outros

PREFEITURA ENTREGA CARTÕES DE NATAL PARA 5.510 SERVIDORES MUNICIPAIS

A Dona Maria Aparecida Cornélio é auxiliar de serviços gerais. O Miguel Rodrigues da Silva atua como pedreiro. Já o João Victor Valeriano Resende é auxiliar desportivo. Eles fazem parte dos 5.510 servidores da Prefeitura de Itumbiara (entre efetivos, comissionados, agentes políticos, aposentados e pensionistas) que estão recebendo o Cartão de Natal, no valor de R$ 300,00 por profissional. Os três ficaram muito agradecidos com o repasse do cartão.
O cartão, com validade até 15 de janeiro de 2022, permite a compra de alimentos em supermercados e comércios de Itumbiara, já cadastrados. Não é obrigatório usar todo o valor de uma única vez e nem apenas um estabelecimento comercial. O investimento da Prefeitura é de R$ 1.653.000,00.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, explicou que o cartão natalino tem dois objetivos básicos: demonstrar a gratidão aos servidores no primeiro ano do atual mandato, que irá até 2024, e movimentar a economia local, já que as compras serão feitas de comerciantes de Itumbiara.
A concessão do cartão de Natal aos servidores da Prefeitura foi aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal de Itumbiara. O presidente da Câmara, Neto Karfan, e os colegas Dr. José Orestes, Henrique Borges, Policial Rolissandro, Sellymare Gomes e Wellington Areda falaram sobre a importância do servidor ter o valor do trabalho reconhecido com o recebimento do cartão.
Os aposentados e pensionistas receberam os cartões, entregues pelo IPASMI, o Instituto de Previdência dos Servidores de Itumbiara, na última sexta-feira, dia 17 de dezembro, Quem não conseguiu buscar, pode procurar o IPASMI, na sede da Prefeitura, na Rua Paranaíba. A partir desta segunda-feira, dia 20, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Florinda Garcia Rodrigues Santos, presidente do IPASMI, e Joca Gomes, presidente do SindItumbiara, o sindicato dos servidores municipais, destacaram que é a primeira vez que o funcionalismo recebe um cartão neste formato para consumo nas festas de Natal e Ano Novo.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM