POSTADO EM 17 set 2021 · Outros

PREFEITURA E SANEAGO SOLUCIONAM PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA PARA MORADORES DO DISTRITO DE SARANDI

A falta de água, um problema recorrente no distrito de Sarandi, foi solucionado hoje numa ação que envolveu a Prefeitura de Itumbiara, Saneago e Governo de Goiás. Começou a funcionar um segundo poço artesiano para abastecer os moradores do distrito e também o presídio regional de Sarandi.
O novo poço tem capacidade de vazão de até 13 mil litros de água por hora. Foi instalada toda a infraestrutura no poço, sua interligação com a rede de distribuição de água do distrito.
Para que o poço começasse a funcionar imediatamente, foi instalado um gerador de energia até a conclusão da rede de energia no local.
O prefeito Dione Araújo, acompanhado do deputado estadual Álvaro Guimarães, do presidente da Câmara Neto Karfan e dos vereadores Ednon Fio e Policial Rolissandro, esteve no local e acompanhou os trabalhos no local, juntamente com a equipe da Polícia Penal e técnicos da Saneago.
Dione agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski pelo atendimento da demanda e afirmou que está buscando junto a empresa soluções para ampliar a oferta de água na cidade, mas lembrou que a população deve economizar água, diante de uma crise hídrica que atinge todo o país.