ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 25 jan 2022 · Outros

PREFEITURA E GOVERNO DE GOIÁS ENTREGAM MAIS CARTÕES MÃES DE GOIÁS

Daniela Domingos de Morais, que é mãe da Luanny Cristina, de quatro anos, está na expectativa para dar a luz ao João Miguel nos próximos dias. Já a Andréia Lopes de Oliveira tem dois filhos, o Nathanael, de 10 anos, e o Isaque, de quatro. Daniela e Andréia foram na manhã desta terça-feira, dia 25 de janeiro, ao Teatro Municipal, em Itumbiara, receberem o cartão “Mães de Goiás”.
O programa de transferência de renda, do Governo de Goiás, é para atender mães com filhos de zero a seis anos, com compra de alimentos e remédios para as crianças. No fim de dezembro, o governador Ronaldo Caiado veio a Itumbiara entregar 1.199 cartões. Mas como algumas beneficiárias ainda não tinham recebido, hoje foi feita a entrega de mais 228 cartões. O valor de cada cartão é de R$ 250,00 por mês.
A entrega contou com a participação de duas representantes da SEDS, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a gerente de proteção social especial, Sandra Rosa de Souza Caetano, e a gerente de inclusão da pessoa com deficiência, Anita Garibaldi. Sandra Rosa destacou o impacto positivo no comércio local, porque as mães farão as compras em supermercados, verdurões e farmácias de Itumbiara, credenciados pela Prefeitura, por meio da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade. A lista com as empresas cadastradas foi entregue à mãe junto com o cartão.
A presidente da FUNSOL, Carol Palhares, frisou a importância das pessoas se inscreverem no CadÚnico, o Cadastro Único do Governo Federal, para terem acesso a programas sociais. A seleção das mães foi feita com base no CadÚnico.
O prefeito Dione Araújo, o deputado estadual Álvaro Guimarães e os vereadores Dr. José Orestes, Henrique Borges e Samir Júnior agradeceram o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, por este programa de apoio à alimentação e a medicação das crianças, com atenção aos moradores em situação de vulnerabilidade social.
Daniela e Andréia agradeceram o recebimento dos cartões, que irá auxiliá-las nos cuidados com os filhos.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SEBASTIÃO INÁCIO / DECOM