POSTADO EM 07 dez 2022 · Outros

PREFEITURA E GOVERNO DE GOIÁS ACELERAM CONSTRUÇÃO DE 170 CASAS NO CONJUNTO RADIVAIR MIRANDA MACHADO

As obras de construção de 170 moradias no Conjunto Radivair Miranda Machado, próximo ao Bairro Morada dos Sonhos, em Itumbiara, seguem em ritmo acelerado. Várias casas já estão com as paredes prontas e o trabalho não para, mesmo durante o período chuvoso.
As moradias são do Programa Pra Ter Onde Morar, do Governo de Goiás, por meio da AGEHAB, a Agência Goiana de Habitação, em parceira com a Prefeitura de Itumbiara. Os imóveis serão entregues a custo zero a famílias que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário.
A Prefeitura entrou com o terreno e fará toda a infraestrutura do conjunto habitacional, como rede de água, energia e esgoto, iluminação pública e asfalto. A construção das moradias é feita pelo Governo de Goiás / AGEHAB. O investimento total, somando a participação da Prefeitura e do Estado, supera R$ 25 milhões.
Cada casa terá salas de estar e jantar, cozinha, dois quartos, banheiro, circulação, área de serviço coberta, acesso de pedestre cimentado e um grande quintal, com terreno de 360 metros quadrados.
As casas serão destinadas a famílias com renda de até um salário mínimo por mês, que não possuem outro imóvel, residentes no município há mais de três anos e que possuam inscrição no CadÚnico (Cadastro Único dos Programas Sociais).
Os imóveis serão sorteados para as pessoas inscritas, que estejam enquadradas nestes requisitos. A AGEHAB e A Prefeitura irão informar sobre o período de abertura para inscrições.
Reportagem: ERIVALDO MAXIMINO / DECOM
Fotos: ROOWER ALMEIDA / DECOM
Fotos aéreas cedidas por NALDO SILVA / Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação Asfáltica