POSTADO EM 29 jul 2021 · Outros

PREFEITURA E CÂMARA ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA QUE VAI GERAR 150 EMPREGOS DIRETOS E 1000 INDIRETOS

A Prefeitura e Câmara Municipal assinaram, nesta quinta-feira (29 de julho) protocolo de intenções com a empresa Maquigeral, que pretende transferir toda sua linha de produção de grupos geradores de energia de Embu das Artes, na Grande São Paulo, para o município de Itumbiara.
A Prefeitura foi representada no ato pelo prefeito Dione Araújo e os secretários César Pereira (Desenvolvimento Econômico) e Thales Machado (Governo). Do Legislativo, o presidente da Câmara Neto Karfan e os demais 11 vereadores: Pastor Ailton, Ednon Fio, Dr. José Orestes, Liliane Costa, Selymare Gomes, Zezé Preto, Vagner Martins, Samir Júnior, Wellington Areda, Henrique Borges e Policial Rolissandro.
A Maquigeral foi representada por seu CEO Paulo Braga e os diretores Hugo Relvas (Industrial) e Eduardo Fraideimberze (Comercial).
O protocolo prevê a instalação da Maquigeral numa área às margens da BR-153, com investimentos de R$ 100 milhões em cinco anos e criação de 150 empregos diretos e outros 1000 indiretos na cadeia produtiva.
A Maquigeral foi fundada em 1963 e conta com cinco filiais nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Em 58 anos, já produziu mais de 70 mil grupos geradores, comercializados no mercado interno e em mais de 15 países. 100% brasileira, a empresa dobrou seu faturamento em 2021.