POSTADO EM 11 out 2021 · Outros

PREFEITURA E AMMAI REALIZAM REMADA ECOLÓGICA NO RIO PARANAÍBA NESTE SÁBADO

A Prefeitura de Itumbiara / AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, realizam, neste sábado, dia 9 de outubro, uma nova edição da Remada Ecológica, no rio Paranaíba. Em junho, na programação da Semana do Meio Ambiente, teve outra edição do evento. A remada é realizada em parceria com o Clube do Remo e diversos outros parceiros.
O objetivo é conscientizar sobre a preservação ambiental, com uma ação de recolhimento de lixo no Paranaíba. A atividade será das 6 às 12 horas, com concentração na prainha, ao lado da Ponte Affonso Pena. Para participar, a pessoa deve doar dois quilos de rações para cães ou gatos. Os produtos arrecadados serão doados para abrigos de animais em situação de rua e para abastecer os comedouros comunitários ao longo da cidade.
O participante deve retornar da remada com lixo recolhido do rio.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, e a coordenadora de educação ambiental da Agência, Obede Rodrigues Alves, frisam que a Remada Ecológica traz visibilidade para as ações ambientais desenvolvidas pelo município, principalmente nos cuidados com o rio Parnaíba.