POSTADO EM 03 nov 2021 · Outros

PREFEITURA E AMMAI REALIZAM ECOPEDAL EM ITUMBIARA NO PRÓXIMO DOMINGO

A Prefeitura de Itumbiara / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) irá realizar no próximo domingo, dia 7 de novembro, o 2º EcoPedal do município. A concentração será às 6h30, com saída da rotatória da Avenida Beira Rio com a Rua Paranaíba, no centro da cidade.
O presidente da AMMAI, José Augusto Toledo Filho, e a coordenadora de educação ambiental da Agência, Obede Rodrigues Alves, explicam que os objetivos principais do EcoPedal são o incentivo à prática de esportes e ao uso de bicicletas (como meios de locomoção e também para atividades físicas) e a conscientização sobre a necessidade da preservação do cerrado.
As vagas já estão preenchidas. Os participantes doaram cestas básicas, que serão repassadas a catadores de materiais recicláveis. O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, destaca que ações, como o 2º EcoPedal, são importantes por envolverem a comunidade, em atividades que são, ao mesmo tempo, ambientais, esportivas e de assistência e promoção social.
O ciclista de Itumbiara, Nélio Maurício Gaspar Franco, é membro da UCB, a União dos Ciclistas do Brasil. Ele, que participará do 2º EcoPedal, frisa que o ciclismo em meio à natureza reforça a importância de se preservar a diversidade do bioma cerrado.