POSTADO EM 08 nov 2021 · Outros

PREFEITURA E AMMAI REALIZAM 2º ECOPEDAL, COM PERCURSO NA CIDADE E NO CAMPO

Ciclistas de Itumbiara participaram na manhã deste domingo, dia 7 de novembro, da segunda edição do EcoPedal, com percurso na área urbana e também na zona rural do município. A realização foi da Prefeitura / AMMAI, Agência Municipal do Meio Ambiente.
Segundo a coordenadora de educação ambiental da AMMAI, Obede Rodrigues Alves, os objetivos do EcoPedal foram a conscientização sobre a preservação ambiental da bioma cerrado, a prática de esportes junto à natureza e o uso de bicicletas para pequenos deslocamentos e não apenas para o lazer. Os organizadores destacaram ainda o aspecto social do evento. Os ciclistas, ao se inscreverem, doaram cestas básicas. As cestas serão encaminhadas a catadores de materiais recicláveis em Itumbiara.
O casal Nélio Maurício Gaspar Franco e Maria Odete Buzzo frisou que, além da consciência ecológica, o EcoPedal incentivou o uso de bicicletas, como meio de locomoção, sustentável e não poluente.
A concentração foi em frente à rotatória da Avenida Beira Rio com a Rua Paranaíba, no centro de Itumbiara. Depois, os ciclistas passaram no Parque Municipal Governador Mauro Borges Teixeira, uma área de conservação ambiental, no Bairro Morada dos Sonhos. Lá plantaram mudas de ipê (amarelo e rosa), bálsamo, jacarandá, sete copas, jenipapo e angá. Marcos Mendes plantou uma muda de ipê amarelo. Para ele, o plantio de uma árvore vai beneficiar as gerações futuras, “nossos filhos, netos e bisnetos”.
Na sequência, os ciclistas seguiram com o EcoPedal por estradas na zona rural, com saída pelo Bairro Paranaíba.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM