POSTADO EM 06 out 2021 · Outros

PREFEITURA E AMMAI ORGANIZAM CÃOMIADA NO ANIVERSÁRIO DE ITUMBIARA

A Prefeitura de Itumbiara / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) irá realizar a 1ª CãoMiada. O evento será em 12 de outubro, aniversário de 112 anos de emancipação do município e também Dia da Criança. O evento será das 7 às 11 horas, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. A caminhada terá o percurso de um quilômetro, com cães. Os gatos que participarão serão apenas para adoção.
Segundo o presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, e a coordenadora de educação ambiental, Obede Rodrigues Alves, um dos objetivos da CãoMiada é estreitar vínculos familiares, incentivando pais e filhos (desde crianças) a cuidarem dos animais de estimação e também do animal em situação de rua. Ainda conscientizar sobre os maus tratos e incentivar a adoção responsável de animais domésticos. Outro objetivo é frisar a importância dos donos recolherem as fezes de cães e gatos durante os passeios em locais públicos e a colocarem focinheiras em cachorros.
De acordo com José Augusto e Obede, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência. Na inscrição, a pessoa doa cinco quilos de ração e recebe, em troca, um kit com máscara e bandana do evento. As rações arrecadadas serão doadas aos abrigos de animais em situação de rua e também para abastecer os comedouros comunitários.
As inscrições são feitas em dois locais. Na Agro-Cria Pet Center, na Avenida Santos Dumont, 157, no centro, e na faculdade Una, também na Avenida Santos Dumont, 979, no Bairro Novo Horizonte. Ao inscrever, o participante receberá as orientações para participar da caminhada.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, destaca que as ações ambientais preveem os cuidados com os animais. E que as atividades de valorização animal estão na lista de prioridades da atual gestão.
Mais informações sobre a CãoMiada na AMMAI pelo telefone fixo, que também é WhatsApp, (64) 3433-0316. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.