POSTADO EM 30 abr 2021 · Educação

PREFEITURA DIVULGA CRONOGRAMA DO SEGUNDO KIT DE ALIMENTAÇÃO NAS UNIDADES ESCOLARES

Com um investimento de R$ 609 mil, a Prefeitura de Itumbiara, através da Secretaria Municipal da Educação, inicia nos próximos dias a distribuição do 2º kit de alimentação para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.
São 13.084 kits que serão entregues no período de 10 a 18 de maio, beneficiando todas as escolas e centros municipais de educação infantil, conforme cronograma elaborado (veja quadro).
No total, segundo o prefeito Dione Araújo, são 25 mil kits de alimentação distribuídos nos últimos dois meses, contemplando todos os alunos matriculados nas unidades escolares mantidas pelo município.
Em relação ao kit distribuído no mês passado, houve incremento de novos alunos. A secretária municipal da Educação, professora Silvana Macedo explica que as equipes estão realizando a busca ativa, indo nas casas e solicitando aos pais a matrícula dos alunos. A iniciativa tem dado resultados.
O kit de alimentação é composto de arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, biscoito doce maisena, leite, laranja e molho de tomate. Todos os produtos foram adquiridos no comércio local, que apresentaram o menor preço e 30% da agricultura familiar.