POSTADO EM 07 jan 2021 · Educação

PREFEITURA DEBATE A VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS EM ITUMBIARA

Hoje, o prefeito Dione Araújo comandou uma reunião com representantes de escolas particulares, Secretaria Municipal de Educação, Coordenação Regional da Secretaria Estadual da Educação, Vigilância Sanitária e outros órgãos públicos. O assunto: o retorno às aulas presenciais nas escolas, públicas e particulares, de Itumbiara.
As escolas devem seguir protocolos de segurança, como ter 30% de ocupação das salas. E fazer um ensino híbrido, uma parte presencial e uma on-line, para pais e alunos que não quiserem retornar presencialmente. Cada escola particular e as secretarias de Educação, de Itumbiara e de Goiás, devem apresentar planos detalhados para esse retorno. Os planos serão analisados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, a Vigilância Sanitária e o Conselho Municipal de Educação.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM