POSTADO EM 16 nov 2021 · Outros

PREFEITURA DE ITUMBIARA LANÇA MAIOR DECORAÇĀO NATALINA DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO

Itumbiara já está no clima das festas de fim de ano. A Prefeitura lançou na sexta-feira, dia 12 de novembro, a maior decoração natalina da história da cidade, o “Natal Encantado”. São 600 enfeites e milhares de micro lâmpadas em praças, avenidas, ruas e na Ponte Affonso Penna, na divisa de Goiás com Minas Gerais, no valor de quase R$ 1 milhão e 600 mil, com recursos municipais.
O lançamento foi na Praça da República, um dos locais que recebeu a decoração natalina, com a participação de autoridades, empresários, representantes da sociedade e de moradores. O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, contou que houve uma preocupação decorar também vias nos bairros e não apenas no centro da cidade. O objetivo, de acordo com Dione, é já trazer o clima de Natal em novembro, incentivar a solidariedade e promover a retomada da economia depois dos períodos mais críticos da pandemia do coronavírus. Por isso, o prefeito considera a decoração como investimento e não como gasto.
O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Orlando Ferreira, da ACISI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços), Luciano Marques, e do Sindilojas, Egídio Guizzetti, frisaram o incentivo às compras no comércio e a contratação de serviços antes do Natal e do Ano Novo.
O pároco da Catedral Santa Rita de Cássia, Padre José Luiz Castro, fez um momento de oração e disse que devemos lembrar do sentido do Natal, que é relembrar o nascimento de Jesus Cristo. O vereador Policial Rolissandro, representando a Câmara Municipal, destacou o lazer para toda a família em praça pública. A servidora pública Mariana Mendes Monteiro de Godói foi à Praça da República com a filha Isadora, de três anos e meio, e disse que a visita aos locais decorados é um bom programa familiar.
A decoração natalina foi instalada nas praças da República, da Bandeira e do Maçom, Avenida Afonso Pena, Rua Benjamin Constant, Rua Santa Rita, Rua Marechal Deodoro, Rua Padre Félix, Rua Padre Florentino, Rua Prefeito Antônio Joaquim, Rua Dona Clarinda, Rua 4, Rua Paranaíba, Rua Rui de Almeida, Avenida Trindade, Avenida Santos Dumont, Avenida Modesto de Carvalho, Avenida Anhanguera, Avenida Equador, Avenida Itarumã, Avenida Osvaldo Cruz (na região do Terminal Rodoviário), Avenida Castelo Branco (no Bairro Nossa Senhora da Saúde), Avenida Beira Rio, Ponte Affonso Penna, distritos de Meia Ponte e Sarandi, entre outros locais.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM