POSTADO EM 18 jun 2021 · Outros

PREFEITURA DE ITUMBIARA DIVULGA PROJETO DE CERVEJA DE MANDIOCA

O Governo de Goiás e a empresa Ambev firmaram uma parceria para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca em todo o estado. A empresa criou uma marca de cerveja goiana, a Esmera de Goiás, a partir da fécula da mandioca. O projeto, conduzido pela Seapa (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em parceria com outros órgãos estaduais, é para o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda nas diversas regiões de Goiás. Podem vender para a multinacional, pequenos produtores rurais da agricultura familiar.

Em Itumbiara, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária, está divulgando o projeto da cerveja de mandioca. Os pequenos produtores rurais interessados podem procurar o secretário César Pereira Alves, o Cesinha, e o diretor de Agricultura e Pecuária, Antônio do Ico, na sede da Secretaria, que fica no Palácio 12 de Outubro, na Vila de Furnas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (64) 3430-5484 ou pelo e-mail cesinha@itumbiara.go.gov.br.

FOTO: FREDOX CARVALHO / SEAPA