POSTADO EM 20 dez 2021 · Outros

PREFEITURA DE ITUMBIARA APRESENTA BALANÇO DE 2021 EM ENCONTRO COM A IMPRENSA

A Prefeitura de Itumbiara apresentou um vídeo com o balanço das realizações deste primeiro ano da atual gestão, no encontro com a imprensa, local e regional, neste domingo, dia 19 de dezembro. O encontro foi realizado pela ACIT, a Associação dos Comunicadores de Itumbiara, com o apoio da Prefeitura e de empresas.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, destacou que a imprensa tem papel imprensa essencial no regime democrático, ao divulgar as realizações do Poder Público, promover debates sobre temas de relevância para a comunidade e, quando necessário, fazer cobranças de serviços que não são prestados convenientemente. Dione lembrou que o lema da atual gestão em Itumbiara, entre 2021 e 2024, é eficiência e transparência. E que os órgãos de comunicação (tevê, rádio, Internet e jornalismo impresso) atuam como parceiros numa administração eficiente e transparente. Dione foi acompanhado pelo secretário de Governo, Thales Machado, e o diretor do DECOM, o Departamento de Comunicação, Erivaldo Maximino.
O presidente da ACIT, José Carlos Karol, falou da satisfação de receber colegas de Itumbiara e de cidades do sul de Goiás (como Bom Jesus, Cachoeira Dourada, Caldas Novas e Goiatuba) e do Triângulo Mineiro (como Cachoeira Dourada, Canápolis e Centralina). “É bom reunir os comunicadores num momento de confraternização, depois de um ano difícil, por causa da pandemia do coronavírus”, explicou. Os comunicadores presentes receberam certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em 2021.
Cláudio Vincié, da assessoria de comunicação do Governo de Goiás, veio para o encontro em Itumbiara. Ele disse que a parceria do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, com os veículos de comunicação é exemplar sobre o bom relacionamento entre o Poder Público e os órgãos de imprensa. E que Dione segue a mesma proposta do governador Ronaldo Caiado.
A cantora itumbiarense Dona Preta, que participou recentemente do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo, esteve no encontro e fez algumas apresentações musicais, num momento cultural com os presentes.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM