POSTADO EM 14 dez 2021 · Outros

PREFEITURA APRESENTA SEIS ÔNIBUS PARA TRANSPORTE COLETIVO E DUAS AMBULÂNCIAS COM UTI

Um dia histórico. Assim o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, definiu 13 de dezembro de 2021, data da apresentação de seis ônibus para o transporte coletivo público na cidade e também de duas ambulâncias com UTIs para transporte de pacientes com situações mais graves.
Dione, o deputado federal José Nelto, o deputado estadual Álvaro Guimarães, vereadores (Neto Karfan, Dr. José Orestes, Ednon Fio, Henrique Borges, Pastor Ailton, Policial Rolissandro, Samir Júnior, Sellymare Gomes e Wellington Areda), servidores municipais e convidados se reuniram no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, onde os veículos estavam estacionados. Depois, saíram em carreata, pelas principais avenidas e ruas de Itumbiara, para apresentarem a frota à população.
O prefeito Dione Araújo explicou que cada ônibus tem capacidade para transportar 38 pessoas e contam com acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência e ar condicionado. Pessoas com mais de 60 anos, as que tiverem deficiências e estudantes não pagarão passagem. A tarifa terá valor subsidiado pelo poder público municipal, em torno de R$ 3,00. O valor do investimento é de quase R$ 3 milhões, com recursos próprios da Prefeitura e apoio dos vereadores e deputados que representam o município.
Dione lembrou que foi feito um contrato emergencial com uma empresa particular para voltar a ter transporte coletivo em Itumbiara, que estava parado quando começou a atual gestão, em janeiro deste ano. A SMT, Superintendência Municipal de Trânsito, está elaborando o plano com as linhas e os horários dos seis ônibus. O prefeito frisou que “o ônibus passará no horário certo no ponto mais perto da sua casa”.
O deputado federal José Nelto frisou a parceria com a Prefeitura de Itumbiara para beneficiar a população, com o repasse de verbas por meio de emendas parlamentares.
O deputado estadual Álvaro Guimarães e o presidente da Câmara Municipal, Neto Karfan, destacaram o espírito empreendedor de Dione Araújo ao organizar transporte coletivo público em Itumbiara.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM