POSTADO EM 14 jul 2022 · Outros

PREFEITURA APRESENTA ÔNIBUS, NOVOS E MAIS CONFORTÁVEIS, PARA TRANSPORTE DE PACIENTES COM CÂNCER

A Prefeitura de Itumbiara apresentou à população dois novos ônibus para transportar pacientes que fazem tratamento de câncer no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, e no Hospital de Amor, em Barretos, no interior de São Paulo. Um ônibus executivo, com capacidade para 45 passageiros, e um micro-ônibus, para 27 pessoas.
Os novos veículos oferecem mais conforto e comodidade a pacientes e acompanhantes. Poltronas reclináveis, com descanso para as pernas, sistema de imagem e som com monitores, ar condicionado, frigobar e banheiros. Além de acessibilidade para pessoas com deficiência, com uma plataforma elevatória.
A apresentação dos veículos foi na Avenida Beira Rio, na terça-feira, dia 12 de julho, com a presença do prefeito Dione Araújo, secretários, servidores, equipe de Secretaria Municipal de Saúde, vereadores e convidados.
Mais de 1.180 pacientes de Itumbiara fazem tratamento de câncer em Goiânia e Barretos, viajando nos ônibus da Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A Prefeitura e a SMS também transportam mais de 600 pacientes para outras 12 cidades.
O prefeito Dione Araújo, o secretário interino de Saúde, Adriano Martins, e o diretor de Transporte da SMS, Reginaldo Boel, destacaram que os novos ônibus trarão mais dignidade para os pacientes e acompanhantes.
A reivindicação por melhorias no transporte para Goiânia e Barretos é antiga e foi atendida agora na administração do prefeito Dione Araújo. O jornalista e radialista Wanderson Fernandes faz tratamento nas duas cidades, viajando regularmente nos ônibus do município. Ele disse que as condições dos veículos anteriores eram bastante precárias. “Nós, pacientes com câncer, precisavam de uma atenção, que agora estamos tendo”, frisou.
Dona Cleusani de Oliveira Cavalcante acompanha o marido, o Seu Francisco Cavalcante dos Reis, em dois tratamentos em Barretos. Os dois disseram que estão felizes por poderem usar um transporte mais confortável para a ida do Hospital de Amor.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM