POSTADO EM 15 jan 2021 · Finanças

PREFEITURA ANTECIPA FOLHA DE JANEIRO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS; PAGAMENTO SERÁ FEITO NO DIA 22

O município de Itumbiara vai antecipar o pagamento de janeiro para os servidores inativos. A folha, que deveria ser quitada até o quinto dia útil de fevereiro, será liberada na próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro, com uma antecedência de duas semanas. Todos os 1.303 aposentados e pensionistas irão receber neste dia, independentemente do valor do benefício.
A decisão foi tomada na quinta (14), após uma reunião do prefeito Dione Araújo com o secretário de Finanças Gilson Almeida. Trata-se de uma medida para amenizar a situação dos aposentados e pensionistas da Prefeitura, que não receberam o mês de dezembro no governo anterior.
A atual gestão herdou uma dívida superior a R$ 4 milhões somente com os aposentados. A dívida total, contudo, está sendo fechada e deve se aproximar de R$ 90 milhões. Na última sexta (08), a atual gestão pagou dezembro para mais de 800 inativos, que recebem até R$ 1.850,00.
A Secretaria de Finanças está envidando esforços para concluir o pagamento de dezembro, embora janeiro e fevereiro sejam os meses com menor arrecadação na Prefeitura. Por uma decisão do prefeito, houve um profundo corte nas despesas de custeio e nomeação de servidores, justamente para buscar o equilíbrio financeiro e priorizar o pagamento dos salários de servidores.