POSTADO EM 12 ago 2021 · Outros

PREFEITURA AGORA NA “PALMA DA MÃO”: ACESSO FÁCIL A SERVIÇOS PÚBLICOS E INFORMAÇÕES PELO ZAP

Para ampliar os canais de acesso aos serviços públicos, a Prefeitura de Itumbiara implantou o sistema de atendimento via WhatsApp nas secretarias e órgãos municipais. O serviço já estava funcionando em caráter experimental há algumas semanas e o servidores vinham passando por treinamento para atender o cidadão contribuinte.
A partir de agora, o cidadão terá mais uma opção de informações e serviços, evitando o atendimento presencial. A medida busca, ao mesmo tempo, ampliar o leque de serviços e evitar aglomerações nas repartições públicas. Foram criados cinco canais: Saúde, Educação, Fiscalização, Procon e Central. O serviço ficará disponível de segunda a sexta, em horário comercial.
O prefeito Dione Araújo afirma que o atendimento via ZAP torna a Prefeitura mais eficiente, funcional e próxima do cidadão, evitando também o contato físico dos servidores com moradores. Para acessar os órgãos, basta que o cidadão digite nos telefones e aparecerá um menu com as opções. Servidores receberam treinamento para operar o sistema. “É mais uma ferramenta útil para o cidadão. Praticamente a população inteira tem acesso ao Zap e terá à disposição com simples toque serviços de saúde, vagas em escolas e creches a denúncias para a fiscalização. Estamos modernizando a Prefeitura e facilitando a vida das pessoas”, assegura Dione.
Confira os números dos setores e descrição dos serviços:
Central de Fiscalização (64) 3433-0431
Perturbação do sossego público, mosquito da dengue, terrenos baldios e entulhos e Vigilância Sanitária
Educação (64) 3430-5401
Vagas em CMEIs, escolas, unidades escolares, Ouvidoria e transporte escolar
Central Diversos Órgãos (64) 3430-5400
Agricultura e Desenvolvimento Rural, Administração, Governo, Finanças, Indústria e Comércio, Turismo, Habitação, SMT, AMMAI, Comunicação e Ouvidoria
Central de Saúde (64) 3433-0300
Assistência Farmacêutica, Regulação, Ouvidoria, CNES, Outros Assuntos, Vigilância Sanitária e CEREST
Procon (64) 3432-1215
Denúncias, Pesquisas de Preços e Andamento de Processos