POSTADO EM 11 mar 2021 · Emprego

PREFEITURA ABRE PROCESSO EMERGENCIAL PARA CONTRATAR 96 PROFISSIONAIS DE SAÚDE E 154 PARA CADASTRO DE RESERVA

Período de inscrições segue até 19 de março e município busca médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em radiologia, enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, e outros profissionais para trabalhar nas unidades de saúde no combate do Covid
A Prefeitura de Itumbiara deflagrou nesta quinta-feira (11/03), com a publicação no Diário Oficial do Município, processo seletivo emergencial simplificado para contratação de profissionais de nível técnico e superior para atendimento direto ou indireto aos pacientes com Covid-19 nas unidades de saúde do município e também para o suporte e manutenção da rede pública de atendimento hospitalar.
São oferecidas 96 vagas e mais 154 para cadastro de reserva. A demanda é maior para técnicos de enfermagem (20), médicos (14), auxiliares de serviços gerais (10), técnico em radiologia (09), enfermeiros (08), padioleiro (08) e outros (veja quadro de cargos e remuneração).
Os salários variam de R$ 1.100,00 a R$ 3.500,00, com exceção dos médicos, que irão receber de acordo com o número de plantões realizados. Por cada plantão de 12 horas, o médico receberá até R$ 1.300,00.
As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março, diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua João Henrique Duarte, 215, Bairro Alto da Boa Vista. Os candidatos devem preencher o formulário, anexar documentos pessoais e documentação exigida para cada cargo. As condições e exigências estão no edital e seus anexos, que podem ser consultados no endereço www.itumbiara.go.gov.br/processo-seletivo-emergencial
Caso o número de pessoas inscritas ultrapasse as vagas, no dia 27 de março haverá sorteio das vagas e no dia 29, a divulgação do resultado no Diário Oficial do Município, sendo aberto prazo para recursos. O resultado final, com a homologação do processo está previsto para o dia 30 de março.
A contratação será imediata, com prazo de até 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade do município.
O processo seletivo emergencial garante a reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros, de acordo com a legislação.