POSTADO EM 22 out 2021 · Outros

PREFEITO REFORÇA PARCERIA EM POSSE DE NOVO DIRETOR-GERAL DO IFG EM ITUMBIARA

O novo diretor-geral do câmpus Itumbiara do IFG, o Instituto Federal de Goiás, o professor Marcos Antônio Arantes de Freitas, tomou posse nesta quarta-feira, dia 20 de outubro. Ele foi eleito em junho deste ano e substitui a ex-diretora Aline Barroso. A solenidade contou com a presença da reitora do IFG, a professora Oneida Irigon, profissionais do câmpus e convidados, como o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o vice-prefeito Daniel Borges e o prefeito de Centralina, no Triângulo Mineiro, Oscar Luís Feldner,
Dione Araújo se colocou à disposição para apoiar as atividades da rede federal no município e comentou que o crescimento da cidade está diretamente ligado à valorização da educação. Dione lembrou que o IFG tem contribuído com o desenvolvimento de Itumbiara desde a fundação do câmpus, em 2008, formando inúmeros alunos em cursos técnicos e superiores desde então. O prefeito reforçou ainda a proposta da continuidade de parceria com a equipe do IFG.
O câmpus Itumbiara do IFG tem atualmente em torno de mil alunos nos cursos de graduação de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e em Engenharia Elétrica e de Licenciatura em Química, especialização Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática, cursos técnicos integrados ao ensino médio em Eletrotécnica e Química, curso técnico integrado de EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Agroindústria e curso subsequente ao ensino médio de Eletrotécnica.
TEXTO: DIONI RIBEIRO / DECOM
Com a cooperação do Setor de Comunicação Social e Eventos