POSTADO EM 14 abr 2021 · Polícia Militar

PREFEITO PARTICIPA DE PASSAGEM DE COMANDO NO 5º BPM, AGRADECE TENENTE CORONEL BESSA E DESEJA BOA SORTE AO MAJOR MORAIS

Em solenidade simples realizada na manhã desta quarta-feira (14/04), no 6º Comando Regional da Polícia Militar (6º CRPM), na Vila de Furnas, aconteceu a passagem de comando do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM). O tenente coronel Bráulio Bessa passou o comando para o major Igor Klay Morais Leite.
O ato solene foi conduzido pelo coronel Ricardo Mendes, do 6º CRPM e reuniu diversos oficiais da PM, como o tenente coronel Carvalho, comandante do Batalhão Rural, bem como o delegado de Polícia Civil Lucas Finholdt (Gepatri), o prefeito de Itumbiara Dione Araújo e o secretário de Governo, Thales Machado.
Em seu discurso, o prefeito Dione Araújo lembrou que o tenente coronel Bessa ficou em Itumbiara por pouco mais de um ano e meio e neste período deu uma grande contribuição para o município, na organização interna do quartel, motivação da tropa e atuação decisiva para redução dos crimes contra o patrimônio e a vida e todos os indicadores de criminalidade.
O prefeito recordou que historicamente o 5º BPM vem perdendo efetivo, mas os policiais se desdobram para garantir a segurança da população e vem realizando um trabalho excepcional na cidade. Destacou as ações de parceria e apoio da Prefeitura com o trabalho da PM e colocou-se à disposição do Major Morais para fortalecimento destas ações.
Bessa vai assumir o 38º BPM, em Goiânia, um dos principais batalhões do Estado, na área do Palácio das Esmeraldas e foi designado para assumir o posto em reconhecimento ao trabalho realizado em Itumbiara.
O novo comandante do 5º BPM, major Morais, atuava como subcomandante do Batalhão Rural e está motivado para assumir o comando do policiamento em Itumbiara, Cachoeira Dourada, Inaciolândia e Bom Jesus. Uma das primeiras ações será reforço no patrulhamento rural, com policiamento georeferenciado das propriedades rurais do município.