ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 03 jan 2021 · Outros

PREFEITO APRESENTA SECRETARIADO PARA A GESTÃO 2021/2024 COM PERFIL TÉCNICO

Em solenidade realizada na manhã de sábado, dia 02 de janeiro, no auditório do Palácio 12 de Outubro o prefeito Dione José Araújo apresentou o secretariado da Prefeitura de Itumbiara para a gestão 2021/2024. O evento foi restrito para evitar aglomerações e transmitido ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no Facebook e Instagram.
A mesa diretiva foi composta pelo prefeito Dione Araújo, seu vice Daniel Borges, o presidente da OAB Márcio Rodrigues, o 2º vice-presidente da Câmara Municipal Zezé Preto e o deputado estadual Álvaro Guimarães. Estavam presentes os vereadores Dr. José Orestes, Ednon Fio, Henrique Borges, Liliane Costa, Policial Rolissandro, Pastor Ailton, Samir Júnior, Selymare Gomes, Vagner Martins e Wellington Areda. O presidente da Câmara, Neto Karfan, justificou ausência devido a outro compromisso.
Após apresentar nominalmente cada auxiliar, o prefeito Dione Araújo destacou a importância de uma parceria com o Poder Legislativo e abriu espaço para que cada um dos vereadores se manifestasse. O prefeito disse que escolheu com cuidado cada auxiliar, ouvindo a sociedade e pesquisando sobre cada secretário.
Dione determinou às Secretarias uma economia de 30% no custeio e corte do número de cargos comissionados, que em algumas pastas vai chegar até a 50%. Os contratos com fornecedores serão revisados e renegociados. “Queremos fazer mais com menos e melhor. Vou economizar desde o clips da minha mesa, o cafezinho, tudo que for possível em favor dos servidores e da comunidade”.
O prefeito anunciou projeto para implantação de geração de energia fotovoltaica nos prédios públicos. Lembrou que não haverá redução da conta nesta gestão, já que o investimento é feito agora e será diluído ao longo dos próximos quatro anos, junto com a fatura mensal, mas que seu sucessor terá uma economia de até R$ 400 mil por mês, a partir de 2025. “Se este projeto tivesse sido feito há quatro anos, teríamos essa economia agora. Não vamos colher os frutos, que é a economia, nesta gestão, mas a semente será plantada”.
SUPERINTENDÊNCIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR (PROCON)
Alessandro Paula Zanin
Advogado e professor universitário. Foi o primeiro presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Itumbiara; Membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Goiás desde 2013 e Membro do Conselho de Usuários da Anatel para o Centro Oeste desde 2017.
FUNDAÇÃO DE SOLIDARIEDADE (FUNSOL)
Daniel Jacinto Borges – Vice-Prefeito
Formado em Direito. Tem forte ligação com projetos sociais, na sua atuação como vereador em dois mandatos e nas atividades eclesiásticas.
SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO URBANA
Elverton Antônio de Oliveira “Tom”
Técnico agropecuário. Experiência de 20 anos na administração municipal, ocupando diretorias de Cultura, Iluminação Pública, Meio Ambiente, Hospital Municipal, Endemias e Zoonoses.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Erivaldo Maximino da Cruz
Jornalista, com experiência de 30 anos em veículos de comunicação, como repórter, editor de jornal impresso e apresentador de programas de TV. Advogado, especialista em Direito Eleitoral.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
Geraldo Vieira Borges Sobrinho
Formado em Administração de Empresas e Técnico em Contabilidade. Foi gerente bancário de agências do BEG e Itaú. Atua na área de Contabilidade Pública.
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
Gilson Almeida Teixeira
Advogado, formado em Administração de Empresas e Direito, foi gestor da Secretaria de Finanças entre 2013 a 2017. Na área privada, trabalhou na Caramuru e Maeda.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Guilherme Davi da Silva
Enfermeiro, pós-graduado em Gestão de Sistema em Serviços de Saúde e em Direito Sanitário, com ênfase na Judicialização da Saúde. Vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde. Foi secretário de Saúde em municípios do Tocantins e Goiás.
AGÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE (AMMAI)
José Augusto de Toledo Filho
Engenheiro Civil, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Segurança do Trabalho, com MBA em Gestão Empresarial e Marketing. Foi Secretário de Planejamento, Presidente da COMPAVE, Secretário de Obras, Secretário de Agricultura e Assessor Técnico da AMMAI. 1º coordenador do curso de Engenharia Civil da Ulbra, Conselheiro Federal por Goiás no CONFEA/CREA, ex-presidente do Rotary Club, AENGI e Venerável mestre da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul.
PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
José Mário de Oliveira Júnior
Advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Tributário. Vice-Presidente da Subseção da OAB de Itumbiara triênio 2019/2021 e professor e ex-coordenador do curso de Direito da Faculdade Santa Rita de Cássia – UNIFASC.
SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E PAVIMENTAÇÃO
Luciano Franco Borges
Formado em Administração de Empresas, empresário há mais de 25 anos em Itumbiara. Egresso da Demolay e membro da Maçonaria.
CONTROLADORIA INTERNA
Maria Edwiges Maia
Formada em Agronomia e Direito, com especialização em Direito do Trabalho e Direito Constitucional e Tributário. Servidora efetiva do município de Itumbiara há 28 anos, no cargo de Fiscal de Tributos. Foi presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – Sinditumbiara.
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
Silvana Fernandes Matos Macedo
Professora, graduada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional. Atuou como professora, coordenadora e diretora na rede pública estadual de Itumbiara por 34 anos. Entre 2008 e 2016, foi Coordenadora Geral da Secretaria Municipal da Educação. Foi ainda coordenadora Técnico Pedagógica da Unopar e Coordenadora Pedagógica do Instituto Francisco de Assis.
SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO
Thales Naves Alves Machado
Engenheiro Agrônomo e formado também em Administração de Empresas. Atua na esfera privada, como gestor do Center Plaza há 10 anos e agricultor.
SECRETARIA DE ESPORTES, LAZER E CULTURA
Wellington Carlos Valadão “Galo”
Formado em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), ex-jogador profissional do Itumbiara e Real Clube. Trabalhou na área esportiva no SESC, SESI e administrativa no Banco Itaú, Caramuru, Leite Paulista e Belco.
SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO
Wender Borges de Oliveira
Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Administração Pública; Pós-Graduado em Planejamento Urbano e Gestão Ambiental de Cidades. Técnico em Agrimensura, Técnico em Edificações. Servidor efetivo da Secretaria Municipal de Planejamento há 31 anos.
SECRETARIA DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
César Pereira Alves
Bancário e economiário. Servidor de carreira do Banco do Brasil. Foi vereador e vice-prefeito em Centralina
DIRETOR DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Plínio Fukuhara Chiba
Formado em Zootecnia. Foi gerente de Fazenda do Grupo Maeda por 10 anos. Comerciante em Itumbiara há 24 anos. Desenvolve trabalhos comunitários e sociais, atuando na arrecadação de recursos para instituições filantrópicas, igreja e participa da diretoria da CDL há 20 anos.
DIRETORA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
TURISMO
Ana Carolina Palhares Ribeiro “Carol Palhares”
Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em COACH e Recursos Humanos. Master treineer, formada em Programação Neuro Linguística e Palestrante
DIRETORA DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
AGRICULTURA
Antônio Pereira Cortes “Antônio do Ico”
Ex-presidente do Sindicato Rural de Itumbiara, atual vice-presidente do Sindicato há dois mandatos. Produtor rural, agropecuarista. Ex-vereador.
COLABORADOR JURÍDICO E CONSELHEIRO
Márcio Rodrigues Vieira
Advogado, presidente da Subseção da OAB de Itumbiara por dois mandatos. Advogado pessoal do prefeito Dione Araújo, vai atuar como colaborador jurídico da gestão 2021/2024, de forma não remunerada.
REPORTAGEM: ERIVALDO MAXIMINO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM