POSTADO EM 01 nov 2022 · Outros

PRAÇAS JOSÉ BORGES DA SILVA E DO MAÇOM SÃO REVITALIZADAS

Duas praças, que ficam uma ao lado da outra, na Avenida Beira Rio, em Itumbiara, foram revitalizadas. Os espaços ganharam nova arborização e iluminação, ficando mais floridos e bem iluminados.
A Praça José Borges da Silva é uma homenagem ao agropecuarista e empresário, já falecido. A família participou da inauguração da revitalização. Um dos filhos do Seu José, Luiz Umberto da Silva, agradeceu a homenagem e destacou o espírito empreendedor do pai, que veio de Araguari (MG) para Itumbiara em 1957.
O outro espaço é a Praça do Maçom, que foi construída em 1999, no aniversário de 90 anos de emancipação de Itumbiara. Passados 23 anos, o local foi revitalizado numa parceria da Prefeitura com as três lojas maçônicas da cidade, Justiça e Caridade n.º 1293, Cruzeiro do Sul n.º 1715 e Paranaíba n.º 4.
O venerável mestre da Loja Maçônica Justiça e Caridade n.º 1293, Dirceu Machado Borges, disse, representando os demais maçons, que uma praça bonita e bem cuidada é um presente para os moradores de Itumbiara no aniversário de 113 anos de emancipação do município.
A inauguração das revitalizações das duas praças teve a presença do prefeito Dione Araújo, secretários, vereadores e convidados. A solenidade contou com apresentação da Banda Municipal Santa Rita de Cássia
A equipe da Secretaria Municipal de Ação Urbana é responsável por revitalizar diversas áreas na cidade, entre praças, rotatórias, canteiros centrais e pequenos espaços. O secretário, Tom de Oliveira, informou que, até o fim deste ano, devem ser entregues 35 locais revitalizados. Ele anunciou a revitalização do canteiro central da Avenida Beira Rio, com referência à cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
O prefeito Dione Araújo destacou que, com praças bem arborizadas e iluminadas, os locais vão receber visitas de famílias itumbiarenses. Mas também de moradores de cidades da região, do Sul de Goiás e do Triângulo Mineiro. Estimulando, assim, o turismo em Itumbiara, com incentivo ao comércio de restaurantes, lanchonetes, bares e outras empresas ligadas ao lazer e à alimentação.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM