POSTADO EM 18 out 2021 · Outros

POPULAÇÃO TEM ATENDIMENTOS DE SÁUDE GRATUITOS, EM PARCERIA DA PREFEITURA, IMEPAC E SENAC

Um dia todo de atendimentos gratuitos de saúde em Itumbiara, na comemoração dos 112 anos de emancipação político-administrativa do município. A Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Atenção Básica de Saúde, fez parceria com a faculdade Imepac e com o Senac / Sesc para atender os moradores no dia 15 de outubro, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio.

A superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Santana, destacou que a parceria é importante para fazer, num único dia, diversos atendimentos para as pessoas que são acompanhadas nos postos de saúde de Itumbiara. O prefeito Dione Araújo frisou que estas parcerias são sempre bem-vindas, sempre tendo como o objetivo levar benefícios à população.

O estudante de Medicina da Imepac, Francisco Marques Gomes Ferreira, o Chicó, explicou que são três ônibus do projeto Expresso Saúde. Em cada ônibus, há um consultório. Lá, era feita triagem para depois atender o paciente nas especialidades de Angiologia, Ginecologia e Gastroenterologia e também de Medicina de Família e Comunidade, com médicos e odontólogos, tendo acompanhamento dos alunos do curso, de Itumbiara e também de Araguari (MG).

Na programação, aferição de pressão arterial, atualização de vacinas, testes rápidos (de HIV, sífilis e hepatite B e C), de glicemia e de Covid-19, além de preventivos femininos e orientações de profissionais, como nutricionista.

O Seu Mário Ferreira Gouveia foi até o espaço Capim de Ouro e recebeu as vacinas de gripe, febre amarela e hepatite. Para ele, é necessário estar atento à saúde, para prevenir doenças e ter uma vida de qualidade.

#saudeparatodos

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM