POSTADO EM 12 ago 2021 · Outros

POPULAÇÃO PODE PARTICIPAR DO ORÇAMENTO DA PREFEITURA DE ITUMBIARA PARA 2022

A Prefeitura de Itumbiara iniciou, nesta semana, a consulta popular sobre a participação do Orçamento do Município para 2022 e do Plano Plurianual 2022/2025. Qualquer cidadão poderá apresentar as prioridades da administração para os próximos quatro anos.

Já está disponível, no site da Prefeitura (www.itumbiara.go.gov.br) um formulário para que a pessoa aponte as prioridades da gestão, como execução de obras, serviços, políticas públicas e ações em benefício da comunidade. O cidadão pode, por exemplo, solicitar a construção de uma praça, creche ou posto de saúde no seu bairro.
Essa coleta de dados ficará disponível até o dia 19 de agosto, quando será realizada a audiência pública para apresentação do PPA – Plano Plurianual e LOA – Lei Orçamentária Anual. Neste mesmo dia, acontecerá a audiência às 18h no plenário da Câmara Municipal, com a presença de secretários e vereadores. A sessão será transmitida ao vivo pelo perfil da Prefeitura no Facebook (@prefeituradeitumbiara) e disponível também no canal do You Tube (www.itumbiara.go.gov.br/youtube
No dia 18 de agosto, será realizada uma reunião virtual, por videoconferência com a participação da sociedade organizada, através de associações, sindicatos, conselhos e entidades de classe para apresentação de suas sugestões no Orçamento e PPA.
O prefeito Dione Araújo confirmou presença na audiência e destaca a importância do cidadão se manifestar no site da Prefeitura sobre as prioridades da administração. “Nós estamos executando em 2021 o orçamento e o PPA que foi elaborado na gestão anterior. Essa é a primeira oportunidade para fazermos o planejamento da gestão e a participação popular é fundamental para atender as demandas de cada setor”, enfatiza.