POSTADO EM 12 mar 2021 · Finanças

PAGAMENTO DOS SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO NA ATUAL GESTÃO ESTÃO RIGOROSAMENTE EM DIA

A Prefeitura de Itumbiara informa que o pagamento dos serviços prestados pela empresa Pai & Filha Construção Paisagismo Ltda, vencedora da concorrência para prestação de serviços na limpeza urbana da cidade, estão rigorosamente em dia.
Na atual gestão do prefeito Dione Araújo já foram pagas duas parcelas dos serviços prestados pela empresa. O município fez um aditivo e conseguiu reduzir em mais de R$ 1 milhão/ano o valor da fatura cobrada pela coleta de lixo doméstico e manutenção do aterro controlado.
Nesta sexta-feira (12), circularam informações falsas nas redes sociais dizendo que a empresa iria paralisar o serviço por atraso de pagamento na atual gestão. A Secretaria de Finanças informa que os repasses da atual gestão estão em dia, porém há fatura vencida, herdada da gestão do prefeito Zé Antônio e do vice-prefeito Gugu Nader.
A dívida do governo anterior com a coleta de lixo integra o rol de credores de dívidas vencidas deixadas em 31 de dezembro, em valores aproximados de R$ 30 milhões. O município vem pagando parte destas dívidas, mas somente em casos excepcionais, como por exemplo, o pagamento da folha de dezembro/2020 dos aposentados, de quase R$ 5 milhões, que foi parcelado até abril.
A atual administração vem cumprindo seus compromissos em dia. Pagou janeiro e fevereiro dentro do prazo legal, quitou a maior parte dos salários dos aposentados e liberou também o 13º salário dos aniversariantes de janeiro e fevereiro.