ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 09 dez 2021 · Outros

OCUPAÇÕES IRREGULARES E DESCONTÍNUAS EM ÁREAS URBANAS SERÃO DEBATIDAS NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE ITUMBIARA NA MANHÃ DESTA QUINTA

A reunião setorial e temática de revisão do Plano Diretor de Itumbiara na manhã desta quinta-feira, dia 9 de novembro, será às 9 horas, no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura, na Vila de Furnas.
Os temas a serem abordados serão os sítios de recreio às margens de lagos e as áreas urbanas descontínuas irregulares, com debates sobre como devem ser as ocupações dessas áreas.
O Plano Diretor é revisto pelos participantes do CONDUR, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto com a Prefeitura / Secretaria de Planejamento e a organização não-governamental ARCA (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente), de Goiânia. A ARCA foi contratada para prestar assessoria técnica nesta revisão.
Segundo o secretário de Planejamento e presidente do CONDUR, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, e o diretor de projetos da ARCA, Gerson de Souza Arrais Neto, há áreas às margens do rio Paranaíba, como prainhas, ranchos e loteamentos, feitos de forma irregular e descontínua, sem infraestrutura e autorização da Prefeitura de Itumbiara. “Nestes locais, não há água tratada, destinação da água, esgoto, recolhimento de lixo e estradas, porque foram construídas sem nenhum contato com o Poder Público”, explicam Wender e Gerson. “Por isso, há necessidade de debater, na revisão do Plano Diretor, as condições para regularização destas áreas”, frisam.
Wender e Gerson destacam ainda que, nas reuniões setoriais e temáticas, estão sendo debatidos os mais diversos assuntos para o planejamento que servirá de base ao crescimento socioeconômico sustentável de Itumbiara pelos próximos anos.