POSTADO EM 09 jun 2021 · Outros

MUTIRÃO DE CIRURGIAS ELETIVAS: QUEM ESPERA POR UMA CIRURGIA DESDE 2013 DEVE IR À CENTRAL DE REGULAÇÃO PARA ATUALIZAR EXAMES E MARCAR PROCEDIMENTO

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Mutirão de Cirurgias Eletivas para zerar a fila de espera por um procedimento cirúrgico. São mais de mil pessoas que aguardam, até oito anos, a liberação deste tipo de cirurgia, que não é considerada de emergência.
Nesta primeira etapa, 101 pessoas foram convocadas para comparecer à Central de Regulação para atualizar os exames e agendar a cirurgia. São pacientes que aguaram liberação nos anos de 2013, 2014 e 2015. A lista com os nomes dos convocados está disponível no site da Prefeitura, itumbiara.go.gov.br/cirurgiaseletivas . A Central de Regulação funciona no prédio do Senac, perto do Fórum de Itumbiara, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Nesta primeira etapa, as cirurgias serão nas áreas de proctologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ginecologia, urologia e cirurgia geral, como retirada de placas, retirada de útero, de fístula, de hemorroidas, de amígdalas, de adenoides, correção de desvio de septo, fimose, na região pélvica e outros procedimentos cirúrgicos.
Depois serão chamadas as pessoas que esperam por uma cirurgia eletiva em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, até chegar a fila deste ano.
As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) com equipe médica, de enfermeiros, auxiliares e demais profissionais da cidade.