ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 23 set 2021 · Outros

MORADORES DE TRÊS BAIRROS DE ITUMBIARA PARTICIPARÃO DE PROJETOS SOCIAIS

Os moradores de três bairros de Itumbiara, Maria Luíza Machado, Zenon Borges Guimarães e Dona Guri Rodrigues, irão participar de projetos sociais. A execução dos projetos está prevista no programa Casa Verde e Amarela, que substituiu Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal, financiadora dos três conjuntos habitacionais, credenciou a empresa AMC para desenvolver as atividades com os moradores destes bairros.
A equipe da AMC (com a diretora Ana Maria César Vasconcelos e a coordenadora dos projetos de trabalho social, Pollyanna de Fátima Cavalcante Tannús) apresentou a proposta de atuação, numa reunião no Palácio 12 de Outubro, na Vila de Furnas. Participaram o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, servidores da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, que cuida da área de assistência e promoção social no município, secretários e servidores de áreas como Saúde e Habitação, representantes da sociedade e a gerente da Caixa Econômica Federal em Itumbiara, Maristela Alvarenga.
Segundo os profissionais da AMC, o trabalho terá duração de 14 meses. Estão programados projetos como convivência comunitária (para um bom relacionamento entre os vizinhos), valorização do imóvel (para cuidar bem de toda a casa), planejamento financeiro familiar (incluindo o pagamento correto das mensalidades do imóvel), geração de renda e conscientização ambiental. As capacitações devem ser feitas nas escolas dos bairros, com pequenos grupos a cada encontro, para evitar aglomerações e cumprir os protocolos de biossegurança por causa da pandemia do coronavírus.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM