POSTADO EM 05 ago 2021 · Outros

MORADORES DA VILA MUTIRÃO ASSINAM ESCRITURAS PARA RECEBEREM REGISTROS DE PROPRIEDADE DAS CASAS

A Vila Mutirão, em Itumbiara, foi construída há 38 anos. Agora, 82 famílias do bairro que ainda não têm as escrituras regularizadas estão perto de receber o registro definitivo de propriedade das casas. Nesta semana, a Agehab, Agência Goiana de Habitação, e a Prefeitura de Itumbiara, por meio da Diretoria Municipal de Habitação, coletaram as assinaturas dos moradores. As escrituras serão registradas e depois entregues a cada um destes 82 moradores.

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, explicou que a regularização fundiária da Vila Mutirão é um compromisso da gestão dele. Em janeiro, no início do mandato, foi feito o recadastramento das famílias que ainda não possuem as escrituras dos imóveis. “Uma espera de 38 anos que está quase terminando”, destacou o prefeito.

O diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Lucas Gouveia, que representou o presidente da Agência, Lucas Fernandes, frisou que a parceria com a Prefeitura foi essencial para recadastrar os moradores. O diretor administrativo da Agehab, Valderi Borges, e o diretor municipal de Habitação, Joãozinho Maisfértil, também destacaram os esforços da Agência e Prefeitura para regularizarem a situação das famílias da Vila Mutirão. O deputado estadual Álvaro Guimarães lembrou que os moradores não terão nenhum custo com o registro das escrituras, que ficará sob a responsabilidade da Agehab.

A dona de casa Lázara Oliveira Ferreira mora na Vila Mutirão e espera receber a escritura da casa onde mora há mais de 30 anos. “Um sonho realizado”, disse Lázara, que reforçou o empenho do prefeito Dione Araújo em atender os moradores. Segundo Dione, a entrega das escrituras registradas será feita brevemente com a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

#casapropria

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM