ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 09 dez 2021 · Outros

MORADIA POPULAR SERÁ DEBATIDA NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE ITUMBIARA NA TARDE DESTA QUINTA

A reunião setorial e temática de revisão do Plano Diretor de Itumbiara na manhã desta quinta-feira, dia 9 de novembro, será às 14 horas, no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura, na Vila de Furnas.
O tema a ser abordado é o déficit habitacional, com discussões sobre as moradias populares em Itumbiara. Quantas casas foram construídas? Quantas faltam ainda para serem feitas? Quais as ações para identificar quem ainda não tem imóvel próprio? Como estão os processos de regularização fundiária, com entrega de escrituras em conjuntos habitacionais?
O Plano Diretor é revisto pelos participantes do CONDUR, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto com a Prefeitura / Secretaria de Planejamento e a organização não-governamental ARCA (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente), de Goiânia. A ARCA foi contratada para prestar assessoria técnica nesta revisão.
A reunião desta quinta à tarde contará com a participação de profissionais da Diretoria Municipal de Habitação.
O secretário de Planejamento e presidente do CONDUR, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, o diretor de projetos da ARCA, Gerson de Souza Arrais Neto, e o diretor municipal de Habitação, João Batista Araújo, o Joãozinho Maisfértil, destacam que é importante a participação de representantes de diversos setores da sociedade no debate sobre a moradia popular em Itumbiara.