ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 20 out 2021 · Outros

MOBILIDADE NO TRÂNSITO DE ITUMBIARA É TEMA DE SIMPÓSIO NESTA QUARTA

“Mobilidade urbana sustentável em Itumbiara: a cidade e a rua são de todos”. Este é o título do simpósio que será realizado nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, das 19 horas às 21h30. É uma parceria entre a Prefeitura / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) / SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e a faculdade Una.
Segundo os organizadores, em 2019 e 2020 foi elaborado o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Itumbiara. Neste ano de 2021, algumas das propostas do Plano começaram a ser executadas pela equipe da SMT. O simpósio é para ampliar o debate sobre mudanças para ter um trânsito com mais dignidade, segurança e respeito para pedestres, pessoas com deficiências, motoristas, motociclistas e ciclistas.
Os organizadores explicam ainda que as sugestões que forem feitas no simpósio serão encaminhadas à diretoria do Condur, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Urbano, para análise de inclusão na revisão do Plano Diretor da cidade.
O simpósio contará com palestras de Gerson de Souza Arrais, Luís Donizete da Silva e Ângelo Silva Cavalcante. Durante o evento, será lançado o projeto Calçada Itinerante, desenvolvido por alunos da Una para analisar se as calçadas em Itumbiara estão com padrões adequados, que atendam às normas de acessibilidade para pessoas com deficiências. Ainda será feita a divulgação do EcoPedal, previsto para 7 de novembro, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas. Estará presente Nélio Maurício Gaspar Franco, ciclista de Itumbiara, que é membro da UCB, a União dos Ciclistas do Brasil.
O simpósio será no auditório da Una, no Bairro Santos Dumont. As inscrições devem ser feitas no link bit.ly/simposiomobilidade2021. Mais informações na AMMAI pelo telefone fixo, que também é WhatsApp, (64) 3433-0316, até as 17 horas desta quarta-feira.