POSTADO EM 22 nov 2021 · Educação

MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2022 NA REDE MUNICIPAL DE ITUMBIARA

Tem início a partir do dia 22 de novembro o calendário de matrículas para o ano letivo de 2022 na Rede Municipal de Ensino de Itumbiara. Confira o cronograma abaixo e os detalhes:
– De 22 a 30 de novembro de 2021: rematrícula dos estudantes da própria Unidade Escolar. Ou seja, os estudantes que já estão matriculados em Unidades da Rede Municipal em 2021 e que permanecerão na mesma Escola e/ou CMEI, a família deve renovar a sua matrícula.
– De 01 a 06 de dezembro de 2021: matrícula dos estudantes encaminhados pelos CMEIs ou Escolas de Educação Infantil. Nesse caso, são os estudantes que para 2022 no CMEI ou na Escola de Educação Infantil não têm a sua série. Por exemplo, crianças que estão matriculadas no Pré II e que irão para o 1º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, os Gestores entraram em contato com essas famílias e verificaram a opção de Unidade Escolar.
– De 07 a 10 de dezembro de 2021: solicitação de vaga de estudantes da Rede Municipal (entre Unidades Escolares da Rede Municipal, caso a família queira a transferência). É o caso de estudante que já está matriculado na Rede Municipal em 2021 e para 2022 a família deseja mudá-lo de Unidade Escolar. Ou seja, nesse período, a família deve procurar a Unidade Escolar que deseja matriculá-lo, fazendo a reserva de vaga.
– A partir de 13 de dezembro de 2021: início das matrículas para alunos novatos. Ou seja, a partir dessa data, as Unidades Escolares receberão novas matrículas de estudantes que ainda não são da Rede Municipal.