POSTADO EM 03 ago 2021 · Outros

MAQUIGERAL VAI SE INSTALAR NO BARRACÃO DA SUZUKI, INVESTIR R$ 100 MILHÕES E GERAR EMPREGOS

Com investimento de R$ 100 milhões no prazo de cinco anos e geração de 150 empregos diretos e outros 1000 indiretos, a Maquigeral está transferindo seu parque fabril de grupos geradores de energia de Embu das Artes, na Grande São Paulo, para o município de Itumbiara.
Na última segunda-feira (02/08), o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Dione Araújo, acompanhado do CEO da Maquigeral, Paulo Braga, visitaram o antigo Barracão da Suzuki, às margens da BR-153, que vai abrigar o novo empreendimento. Deputados, vereadores, secretários, prefeitos da região e empresários também acompanharam a visita.
Um protocolo de intenções entre o município e a Maquigeral foi assinado na semana passada pelo prefeito Dione Aráujo e os 12 vereadores, que também irão votar um projeto de lei autorizando a cessão do prédio para a Maquigeral. A empresa vai iniciar as atividades de imediato, logo após a aprovação do projeto e assinatura do contrato. Toda a mão-de-obra será contratada em Itumbiara.
O prefeito Dione Araújo disse que havia três negociações em andamento para trazer investimentos para o barracão da Suzuki. A proposta mais vantajosa para o município foi a da Maquigeral, que vai pagar um aluguel para a Prefeitura até a cessão de duas usinas de energia fotovoltaica, que vão garantir o suprimento de energia para todos os órgãos públicos. Dione prevê uma economia de R$ 500 mil por mês para os cofres públicos, na atual e futuras administrações.