POSTADO EM 20 nov 2021 · Educação

MAIS DE 800 ALUNOS DE ESCOLAS ESTADUAIS DE ITUMBIARA RECEBEM CHROMEBOOKS DO GOVERNO DE GOIÁS

845 alunos que cursam o terceiro ano do ensino médio em oito escolas estaduais de Itumbiara receberam nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, chromebooks, notebooks para serem usados em estudos e pesquisas. O aluno, ao receber o chromebook, assina um termo de cessão de uso, com o compromisso de devolver o equipamento no fim do ano letivo, para ser usado por outro estudante no ano seguinte. Cada chromebook custa, em média, R$ 2.400,00.
A entrega foi feita de manhã no Colégio Estadual Polivalente e à tarde no Colégio Estadual Félix de Almeida, contemplando as outras seis unidades. Os eventos foram organizados pela Coordenação Regional de Educação, com sede em Itumbiara, representando o Governo de Goiás / Secretaria de Estado da Educação, com a participação da comunidade escolar (estudantes, gestores e professores), autoridades e convidados. Ainda foram entregues, recentemente, chromebooks em Bom Jesus, Buriti Alegre e Cachoeira Dourada, que também fazem parte da área de abrangência da Coordenação Regional de Educação.
A coordenadora regional de Educação, professora Julice Santos, o assessor do Governo Estadual, Beto Melo, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o deputado estadual Álvaro Guimarães e os vereadores Dr. José Orestes, Policial Rolissandro, Pastor Ailton, Sellymare Gomes e Henrique Borges agradeceram ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, pelo envio dos chromebooks, evidenciando a preocupação com o aprendizado dos alunos.
Pedro Henrique Santana Mendes, de 16 anos, aluno do Colégio Estadual Polivalente, disse que “já aprendemos muito, mas com o chromebook vamos aprender muito mais”.
O prefeito Dione Araújo citou, nos eventos, os investimentos da Prefeitura de Itumbiara para a educação em 2022, no valor de R$ 23 milhões. Como doação de uniformes, entrega de notebooks e substituição dos ônibus escolares, para atender, cada vez melhor, os 13 mil e 500 alunos da rede municipal de ensino.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM