POSTADO EM 11 out 2021 · Outros

MAIS DE 50 QUILOS DE LIXO SÃO RETIRADOS DO RIO PARANAÍBA EM REMADA ECOLÓGICA

55,5 quilos de lixo foram retirados do rio Paranaíba durante a segunda edição da Remada Ecológica de Itumbiara, realizada no sábado, dia 9 de outubro, como parte da programação do aniversário de 112 anos de emancipação político-administrativa do município. A atividade foi realizada pela Prefeitura / AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente em parceria com o Clube do Remo e diversos outros parceiros.
Os participantes percorreram trechos do Paranaíba, trazendo, na volta, resíduos encontrados no rio. O material recolhido foi pesado pela equipe da Estação Reciclar, entidade que atua com recolhimento, separação e reciclagem de lixo em Itumbiara.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, a coordenadora de educação ambiental da Agência, Obede Rodrigues Alves, e o presidente do Clube do Remo, Gesmar Júnior, frisam que a Remada Ecológica teve por objetivo conscientizar as pessoas para não jogarem, de forma inadequada, lixo nos córregos que desaguam no Paranaíba e nem no rio.
Segundo os organizadores, a Remada Ecológica também trouxe visibilidade para as ações ambientais desenvolvidas pelo município, por meio da AMMAI e parceiros.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM