POSTADO EM 21 mai 2021 · Outros

MAÇONS ENTREGAM A PREFEITO E VICE MOEDAS E SELOS DE COMEMORAÇÃO DE 70 ANOS DE LOJA MAÇÔNICA EM ITUMBIARA

Maçons da Loja Maçônica Justiça e Caridade nº 1293 estiveram, nesta semana, com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o vice-prefeito, Daniel Borges, e o presidente da AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente), José Augusto de Toledo Filho.
A Loja Maçônica Justiça e Caridade nº 1293, que antes se chamava Loja Maçônica Justiça e Caridade II, completou 70 anos de fundação em 25 de dezembro do ano passado. Os participantes providenciaram a confecção de moedas e selos comemorativos do 70º aniversário da Loja.
Na visita à Prefeitura, os representantes da Loja Maçônica Justiça e Caridade nº 1293 (o venerável, Emerson Gomes Paião, o orador, Dirceu Aparecido Machado Borges, e o membro, Paulo Rodrigues de Faria) entregaram moedas e selos comemorativos a Dione, Daniel e José Augusto (que é maçom e venerável da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul nº 1715). Também esteve presente o orador da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul nº 1715, Petrolinces Pantaleão Araújo.
Itumbiara conta ainda com mais uma loja maçônica, Paranaíba nº 4. As lojas maçônicas fazem ou participam de ações junto à sociedade, como a doação de alimentos e a prevenção à dependência química.