POSTADO EM 22 set 2021 · Educação

LANÇADA SEGUNDA ETAPA DA REFORMA DA NOVA SEDE DA COORDENAÇÃO REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM ITUMBIARA

O prédio onde funcionava o extinto Colégio Estadual Mauro Borges, na Avenida Anhanguera, em Itumbiara, está sendo reformado para abrigar a nova sede da Coordenação Regional de Educação (CRE), ligada à Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC). A primeira etapa da reforma, orçada em R$ 155.345,21, foi concluída. A segunda etapa, com orçamento de R$ 423.853,02, será iniciada brevemente. A obra tem o valor total de R$ 579.198,23, com recursos do Governo Estadual. A CRE, com sede em Itumbiara, abrange também os municípios de Bom Jesus, Buriti Alegre e Cachoeira Dourada.
O lançamento da segunda etapa da reforma foi feito, nesta semana, com uma reunião no Colégio Estadual Polivalente. O evento contou com a participação da coordenadora regional de Educação, Julice Santos, do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, o deputado estadual Álvaro Guimarães, vereadores, representantes da CRE / SEDUC e da empresa responsável pela obra e mais gestores, professores e alunos do Colégio Estadual Polivalente. Julice destacou que o novo prédio da CRE vai permitir maior comodidade para os servidores do órgão. O prefeito Dione frisou a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado em diversas áreas, entre elas a educação, citando a boa atuação, na cidade, das escolas estaduais.
Durante a reunião, foi redigida uma ata no diário de obras da empresa, fazendo a abertura da reforma. Os participantes assinaram esta ata. Também no evento, alunos e autoridades plantaram mudas de árvores do cerrado, no projeto Movimento Goiás pelo Cerrado. No mesmo dia, foram plantadas mudas em outras regiões do estado.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM