POSTADO EM 28 out 2021 · Outros

ITUMBIARA SEDIARÁ EM DEZEMBRO ETAPA DOS JOGOS ABERTOS DE GOIÁS

Itumbiara irá sediar, de 3 a 5 de dezembro, uma das etapas dos Jogos Abertos de Goiás neste ano. A fase classificatória começará nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, em Caldas Novas, e irá até o dia 19 de dezembro. A fase regional será disputada entre 21 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022. Já a fase estadual será em Goiânia, de 9 a 13 de março do próximo ano. Ao todo 21 municípios goianos sediarão os jogos, com a participação de 16 mil atletas, distribuídos em 26 modalidades, das quais sete são paradesportivas.
Na fase classificatória, da qual Itumbiara será uma das sedes, são quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, masculino e feminino. Em Itumbiara, as competições serão realizadas em três locais: a Escola Municipal José Gomes Pereira, o Colégio Estadual Félix de Almeida e o Clube do Sesi.
O secretário de Esportes, Lazer e Cultura, de Itumbiara, Wellington Valadão, o Galo, participou do lançamento dos Jogos Abertos de Goiás, em Goiânia, junto com o governador Ronaldo Caiado e a equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL). Nas fotos, Galo aparece com o secretário estadual, Handerson de Paula Rodrigues, e o diretor de Esportes da SEEL, Caio César de Malta.
Para Galo, é importante que Itumbiara sedie uma das etapas do Jogos Abertos de Goiás, como incentivo à prática de esportes para pessoas de todas as idades.