POSTADO EM 26 nov 2021 · Outros

ITUMBIARA SEDIA ENCONTRO REGIONAL DE CIDADES EMPREENDEDORAS

Retomar o crescimento socioeconômico depois dos períodos mais críticos da pandemia do coronavírus, fortalecendo a atuação de micro e pequenas empresas nos 246 municípios goianos. Este é o objetivo do projeto “Cidade Empreendedora”, realizado pelo Sebrae Goiás em parceria com a AGM (Agência Goiana de Municípios), FGM (Federação Goiana de Municípios), Governo de Goiás, por meio de algumas secretarias, como a Secretaria da Retomada, e as prefeituras. Itumbiara sediou um destes encontros regionais nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, no auditório da faculdade Iles / Ulbra. A Prefeitura itumbiarense foi parceria na realização do evento.
O superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e a gerente Regional Sul da instituição, Fernanda Lobato de Paula, destacaram que o objetivo do projeto “Cidade Empreendedora” é promover ações para o desenvolvimento de cada município e fortalecer o empreendedorismo nas diversas regiões do estado.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, elogiou a realização do evento e frisou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem uma preocupação com o retorno do crescimento, tanto que criou a Secretaria da Retomada. Dione também frisou a participação de prefeitos de diversas regiões para exporem os projetos de expansão econômica, como Itumbiara tem feito.
Para o secretário de Estado da Retomada, César Moura, o evento valoriza a atuação das micro e pequenas empresas, para gerarem mais empregos à população e, consequentemente, mais renda. O presidente da AGM, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, que é prefeito de Goianira, frisou que, com “Cidade Empreendedora”, pequenos e médios comerciantes passam a ter visibilidade, tendo reconhecida a participação na economia dos municípios. Já o representante da AGM, Edson Guimarães, que é prefeito de Pontalina, citou a troca de experiências para atuação conjunta entre empreendedores e políticos.
“Cidade Empreendedora” contou com palestras, com exposições sobre políticas públicas e empreendedorismo.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM