POSTADO EM 23 fev 2021 · Outros

ITUMBIARA PARTICIPA DA CAMPANHA “VIVA O SEU MUNICÍPIO” PARA REFORÇAR INTEGRAÇÃO DA GESTÃO COM A POPULAÇÃO

Dia 23 de fevereiro é comemorado o dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM), juntamente com AGM e FGM, lançaram a campanha Viva Seu Município com o tema “Municípios e cidadão – conectados pelo coração”. Ela visa reforçar o diálogo com a comunidade, integrar a população com a gestão, mostrar os desafios enfrentados pelos Entes locais e conseguir melhores condições aos Municípios.
O município de Itumbiara está participando da ação em nível nacional. Mas por conta da pandemia da Covid-19, as ações para engajar os cidadãos e mostrar a importância da administração municipal serão resumidas em mobilização pelos canais oficiais da Prefeitura na internet.
Em Itumbiara, a atual gestão do prefeito Dione Araújo tem focado em eficiência e transparência nas ações, buscando reduzir despesas e o tamanho da máquina pública, e ao mesmo tempo buscando ampliar o número de serviços prestados, com mais qualidade e menor custo, para contornar os problemas herdados, como dívida de R$ 75 milhões, maquinário sucateado, precariedade dos equipamentos e prédios públicos e falta de planejamento nas ações administrativas.