POSTADO EM 13 abr 2022 · Outros

ITUMBIARA É NOTA A NO TESOURO NACIONAL

Assumimos a Prefeitura com mais de R$ 70 milhões em dívidas, sendo R$ 31 milhões vencidas e o restante de dívida fundada. A Prefeitura devia para servidores, aposentados, contribuições patronais para o INSS, IPASMI, consignado que foi descontado dos servidores e não repassado aos bancos, fornecedores, não tinha crédito e nem credibilidade no comércio e era considerado mau pagador pelo governo federal (Nota C). Agora, após 1 ano, 3 meses e 13 dias, conseguimos pagar cerca de R$ 20 milhões dessa dívida e nossa nota no Tesouro Nacional é A, a melhor nota possível (bom pagador), porque o município honra seus compromissos: paga funcionários dentro do mês (seja efetivos, aposentados, contratados e comissionados), paga o 13º salário no mês de aniversário do servidor, paga os fornecedores em dia e com todos os repasses em dia. Itumbiara tem jeito e com trabalho, perseverança e muita resiliência para superar as adversidades, estamos apresentando os resultados que a população espera. É UTI no Hospital Municipal, Hospital Estadual São Marcos funcionando, convênio com Hemodinâmica, Modesto de Carvalho quase pronta, nova frota de caminhões, ônibus e máquinas, quase 1000 cirurgias eletivas, o asfalto quase começando nos bairros e logo os cartões do Renda Mais, que já estão sendo fabricados e serão entregues nas próximas semanas. Uma quarta-feira e uma Semana Santa abençoada para todos!