POSTADO EM 08 set 2021 · Outros

IMEPAC e Prefeitura realizam evento de prevenção e cuidados com diabetes nesta sexta no Capim de Ouro

Numa parceria entre a Faculdade de Medicina da IMEPAC e a Prefeitura de Itumbiara, através da Secretaria Municipal de Saúde, será realizado nesta sexta-feira (10/09), o Dia Nacional do Diabetes.
Durante todo o dia, entre 7h e 17h, no Capim de Ouro, profissionais de saúde, médicos e estudantes de Medicina estarão realizando diversas ações de prevenção contra a diabetes, como testes de glicemia e pé diabético, atendimento especializado com endocrinologista e urologista, ações de promoção e prevenção de saúde: teste rápido, coleta de preventivo, vacinas e aferição de pressão arterial e ainda ações sociais, com distribuição de mudas de plantas e de panfletos informativos em saúde.
Não é necessário agendamento prévio. O atendimento será realizado mediante livre demanda nas tendas do Capim de Ouro.