POSTADO EM 14 out 2021 · Outros

HOSPITAL MUNICIPAL PASSA A CONTAR COM UTI GERAL

O Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), de Itumbiara, passa a contar com 10 leitos de UTI geral. A inauguração será na tarde desta quinta-feira, dia 14 de outubro, na programação do aniversário de 112 anos de emancipação político-administrativa do município. A Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conseguiu a habilitação dos leitos junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde, de Goiás, a SES-GO.
Os leitos, que anteriormente foram usados no tratamento de Covid-19, passaram por uma reforma e atenderão pacientes graves em áreas como cardiologia, neurologia e traumatologia, sem precisar transferir as pessoas de Itumbiara para Goiânia ou outras cidades goianas.
Segundo o prefeito Dione Araújo e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Davi, a UTI geral do Hospital Municipal está habilitada e estruturada para atendimento imediato, contando com equipamentos de ponta e uma equipe multidisciplinar. São 30 profissionais de saúde, entre médicos intensivistas e de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, odontólogo, psicólogo e farmacêutico.
Guilherme explica que a habilitação da UTI geral foi possível por causa da diminuição no número de internações por Covid-19. Dione e Guilherme destacam que, com a habilitação da UTI geral, “vamos continuar cuidando das pessoas com amor e carinho, oferecendo conforto para os pacientes e qualidade no atendimento”.
HOMENAGEM
A UTI geral do Hospital Municipal leva o nome de Dr. Alexandre Cotta Pacheco. É uma homenagem ao médico de família tradicional e pioneira de Itumbiara, que morreu, em um acidente automobilístico, em 2014, aos 48 anos de idade. O pai de Alexandre, Alcides Cotta Pacheco Filho, o Dr. Pacheco, foi médico. O irmão de Alexandre, Alcides Cotta Pacheco Neto, também é médico. A família de Alexandre agradece a homenagem.
PACIENTES ESPECIAIS
Também nesta quinta, será inaugurado o consultório odontológico para atendimento a pacientes especiais no Hospital Municipal.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM