O Hospital de Amor, no interior de São Paulo, é referência no tratamento de pacientes com câncer, no Brasil e no exterior. Centenas de pessoas são tratadas nas unidades do hospital nas cidades paulistas de Barretos e Jales. No ano passado, foram mais de seis mil atendimentos de moradores de Itumbiara.
A Prefeitura de Itumbiara a Secretaria Municipal de Saúde têm parceria com o Hospital de Amor. Juntos, já realizaram eventos de prevenção, exames de detecção e esclarecimentos sobre os tratamentos de diversos de tipo de câncer.
O Hospital de Amor recebe recursos do SUS, o Sistema Único de Saúde, mas também conta com doações e contribuições de moradores de todo o país. Em Itumbiara, será realizada a 8ª edição do Leilão Direito de Viver, marcada para o dia 5 de novembro.
Nesta semana, foi feito o lançamento oficial do evento, no auditório do Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura, na Vila de Furnas. Participaram autoridades, vereadores, profissionais de saúde e convidados. Os organizadores do leilão, Alessandro Pereira Oliveira e Geraldo Borges, pediram a cooperação dos participantes na divulgação do evento.
LEILÃO
O 8º Leilão Direito de Viver será no dia 5 de novembro, sábado, a partir das 10 horas, no tatersal da empresa Alvorada Leilões, na Estância Nossa Senhora de Fátima, às margens da BR-452, em Itumbiara. Quem participar, deve manter contato com Alessandro Pereira, pelo WhatsApp (64) 98431-7600.
DOAÇÃO PREFEITURA
O prefeito Dione Araújo destacou o apoio ao Leilão Direito de Viver. Ele também informou que a Prefeitura de Itumbiara elaborou um projeto de lei, que destinará uma doação de R$ 100 mil para o Hospital de Amor. O projeto de lei passará pela análise dos vereadores. O presidente da Câmara Municipal, Neto Karfan, disse que a proposta será aprovada brevemente.
Participaram do evento o secretário de Saúde de Itumbiara, Adriano Martins, o gerente de captação de recursos para o Hospital de Amor em Goiás, Carlos Gomes Pinheiro, e Rosana Donato, da equipe do Hospital de Amor, em Barretos. Ela viaja o Brasil divulgando que as doações ao hospital podem ser feitas pela dedução do Imposto de Renda, pessoa física e jurídica.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM