POSTADO EM 04 set 2021 · Outros

HORTA DO BEM DISTRIBUI HORTALIÇAS CULTIVADAS EM ESCOLAS DE ITUMBIARA

“Horta do Bem”. Este é o nome do projeto de plantação de hortaliças em áreas de escolas municipais de Itumbiara, para distribuição na rede municipal de ensino (na alimentação dos alunos), órgãos públicos (como o Hospital Municipal) e também para entidades de assistência e promoção social. O projeto é da Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria de Ação Urbana, em parceria com outras secretarias, como Governo e Educação.

Uma entrega de alimentos foi feita na manhã desta quinta-feira, dia 2 de setembro, na Escola Municipal José Gomes Pereira, no Bairro Cidade Jardim. Lá foi plantada uma das hortas. A outra é na Escola Municipal Juca Andrade, no Bairro Santa Rita. Os produtos foram colhidos nestas duas hortas. Estiveram presentes o prefeito Dione Araújo, secretários, estudantes, empresários e representantes das entidades beneficiadas com as doações de verduras e legumes. Também terão hortas ainda na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, onde era o Colégio Estadual Emília Maria Guimarães, no Bairro Santa Inês, e no CMEI José Flávio Soares (Juca Flávio), no Bairro Dom Velloso.

Tom de Oliveira explicou que são, no momento, 35 mil hortaliças plantadas, chegando a 60 mil com a conclusão do projeto. A proposta é atender aproximadamente mil famílias por mês. Ele agradeceu as empresas e entidades que apoiam a proposta. O prefeito Dione Araújo destacou o alcance social do projeto, atendendo centenas de famílias da cidade, com alimentação saudável.

Nas hortas são produzidos alimentos como hortelã, manjericão, mostrarda, jiló, chuchu, brócolis, couve-flor, alface, almeirão, berinjela, rúcula, cenoura, couve, coentro, nabo, batata-doce, abóbora, cebolinha, cebola de cabeça, pimenta, pimentão, milho verde, mandioca, quiabo, pepino, salsa e tomate.

Na distribuição de alimentos desta quinta, foram contempladas 17 entidades e um órgão público. A lista está no site da Prefeitura de Itumbiara.

#alimentacaosaudavel

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM