POSTADO EM 04 ago 2021 · Outros

GOVERNO INVESTE R$ 1,4 MILHÃO NO DIAGRI E ANUNCIA NOVAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA

O DIAGRI, Distrito Agroindustrial de Itumbiara, conta atualmente com 23 empresas em atividade, numa área total de 1 milhão 200 m². Uma das reivindicações dos empresários e profissionais, no início deste ano, foi o recapeamento das vias já asfaltadas e obras de infraestrutura. Os pedidos foram atendidos, numa ação da Prefeitura de Itumbiara junto ao Governo de Goiás.

Durante a visita à cidade, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entregou 40 mil m² de ruas recapeadas e assinou ordem de serviço para construção de galerias pluviais, expansão da rede de esgoto e pavimentação das ruas ainda sem asfalto. As obras são em parceria entre a GOINFRA, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, e a CODEGO, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás, responsável pelos distritos industriais e a Prefeitura de Itumbiara.

O presidente da GOINFRA, Pedro Sales, informou que foram investidos R$ 1,4 milhão em asfalto de qualidade no recapeamento das ruas do DIAGRI. “Como o local é muito voltado ao setor produtivo, com muita carreta e tráfego pesado, tinha que ser uma coisa de excelente padrão”, disse.

Ronaldo Caiado lembrou que o Governo Estadual atendeu às reivindicações do prefeito Dione Araújo, deputado Álvaro Guimarães e dos empresários para recuperar o DIAGRI, para atender às pessoas que trabalham e geram empregos e renda. O deputado estadual Álvaro Guimarães destacou a importância da revitalização do Distrito Agroindustrial de Itumbiara.

Dione Araújo frisou que brevemente o DIAGRI terá uma ótima infraestrutura para “dar dignidade às pessoas que trabalham aqui”. Ele destacou o empenho junto ao Governo Estadual para solucionar o problema de drenagem das águas que escoam da BR-452, a rede de esgoto e o asfalto do Distrito. O prefeito disse que as obras realizadas e anunciadas vão atrair novos empreendimentos e estimular as empresas já instaladas a ampliarem as atividades.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM