POSTADO EM 27 jun 2022 · Outros

GOVERNADOR FAZ VISTORIA NA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NA GO-309, ENTRE ITUMBIARA E CACHOEIRA DOURADA

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, esteve em Itumbiara nesta semana para uma série de compromissos. Um deles foi a vistoria nas obras de pavimentação da GO-309, entre Itumbiara e Cachoeira Dourada, com 31 quilômetros de extensão, conhecida como a estrada velha de Cachoeira.
A obra, feita pela GOINFRA, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, está orçada em R$ 46 milhões. A fase atual é de terraplenagem. Na estrada para Itumbiara, pelos bairros Brasília e Jardim Morumbi, a rodovia terá três quilômetros com duas pistas.
Na vistoria, Ronaldo Caiado estava acompanhado do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, do deputado estadual Álvaro Guimarães, vereadores, secretários e servidores municipais, produtores rurais e lideranças políticas de todo o Sul de Goiás.
O prefeito Dione Araújo, o deputado estadual Álvaro Guimarães e o presidente do Sindicato Rural de Itumbiara, Luís Cândido Nunes de Paula, destacaram que o asfaltamento total da GO-309 via melhorar o escoamento da produção agropecuária, atendendo produtores rurais e chacareiros, e estimular o turismo na região. E agradeceram o governo Ronaldo Caiado por atender as reivindicações das lideranças políticas e rurais de Itumbiara e Cachoeira Dourada.
Os moradores dos bairros Brasília e Jardim Morumbi, que ficam próximos à GO-309, contaram que esperavam, há anos, pelo fim do poeirão e da lama com o asfaltamento completo da rodovia. A dona Alice Santana, que mora no Bairro Brasília, disse ao governador Ronaldo Caiado e ao prefeito Dione Araújo que, agora, acredita, de fato, na conclusão do asfalto na GO-309.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA e SÁVIO ARANTES / DECOM